Sindigraf SP – Missão e Valores

O Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo representa aproximadamente 7.000 empresas em sua área de atuação. Devido à sua representatividade, pela tradição na defesa da categoria e por abranger parcela significativa das indústrias gráficas brasileiras, o SINDIGRAF-SP está à frente de ações cujos benefícios refletem não apenas nas empresas instaladas no Estado de São Paulo, mas, em muitos casos, alcançam o mercado gráfico nacional como um todo.

As ações do SINDIGRAF-SP primam pela preocupação ética e a busca permanente da transparência. Buscamos atingir diversos públicos e interlocutores, sejam as empresas gráficas associadas, trabalhadores do setor, autoridades, outras entidades de classe e da sociedade civil. Em termos estratégicos, a entidade tem como proposta reforçar três linhas de trabalho:

Com ênfase à transmissão de conhecimentos técnicos e gerenciais, por meio de publicações, pesquisas, censo, cursos, eventos, entre outras atividades. A entidade mantém seu foco, ainda, no conceito de responsabilidade social e no respeito ao meio ambiente pelas gráficas.