01 de março de 2024

Inscrições para o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica começam no próximo dia 4!

Dia 4 de março serão oficialmente abertas as inscrições para mais uma edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Mezler. Organizado pela Abigraf Regional São Paulo e pelo Sindigraf-SP, a premiação reúne o que de melhor é produzido em peças gráficas em todo o estado.

As empresas interessadas devem se inscrever até dia 29 de maio e podem concorrer peças gráficas produzidas em plantas localizadas no Estado de São Paulo impressas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Os trabalhos finalistas participarão de uma exposição a partir do dia 10 de junho, e o julgamento acontecerá nos dias 12 e 13 do mesmo mês.  Os vencedores serão conhecidos em uma noite de gala no dia 28 de junho.

Criado para reconhecer os produtos gráficos desenvolvidos em impressos no Estado de São Paulo, a premiação abrange as mais de 5.000 indústrias do setor, que correspondem por cerca de 54% da Produção Nacional, e está dividida em 9 grandes segmentos: promocional, editorial, impressos de segurança, comercial, embalagens, rótulos e etiquetas, comunicação visual (sinalização) e impressos em rotativa offset, num total de 34 categorias.

A Faculdade SENAI-SP – Campus Theobaldo De Nigris será a instituição responsável pela Coordenação Técnica, Julgamento e Auditoria do Prêmio, para garantir a isonomia do julgamento e avaliação dos trabalhos.  Já o apoio técnico fica por conta da ABITEC.

Os 3 produtos com melhor avaliação (maiores notas) em cada categoria do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler serão automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, preferencialmente na mesma categoria, quando houver correspondência.

As taxas de inscrição são de R$ 270,00 para associados da Abigraf-SP e R$ 370,00 para não-associados. Para mais de uma inscrição, também estão previstos descontos conforme tabela abaixo:

• De 5 a 10 inscrições: 5%
  • De 11 a 20 inscrições: 10%