01 de agosto de 2022

Vem aí o curso de OEE – Índices de produtividade aplicados na Indústria Gráfica

A ABITEC define o tema do seu primeiro curso. OEE (Overall Equipment Effectiveness – Eficiência Global de Equipamentos), é um indicador de desempenho de máquinas e de linhas de produção. O Curso destaca os princípios dessa ferramenta desenvolvida para auxiliar gestores e supervisores de produção, a identificar oportunidades de melhoria de produtividade tanto pela redução de perdas e desperdícios de processo, como pela otimização da capacidade dos equipamentos.

O curso será ministrado por Antonio Cabral, que tem experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas. Coordenador e professor dos cursos de Pós-graduação em Engenharia de Embalagem e em Indústria 4.0. Cabral, é Doutor em Engenharia de Produção pela USP, Mestre em Food Science – RUTGERS – The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV.

Associados da Abigraf têm condições exclusivas, solicite o seu código promocional para realizar inscrição.  Fique ligado, em breve divulgaremos a data do curso.