Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

01 de agosto de 2022

Vem aí o curso de OEE – Índices de produtividade aplicados na Indústria Gráfica

A ABITEC define o tema do seu primeiro curso. OEE (Overall Equipment Effectiveness – Eficiência Global de Equipamentos), é um indicador de desempenho de máquinas e de linhas de produção. O Curso destaca os princípios dessa ferramenta desenvolvida para auxiliar gestores e supervisores de produção, a identificar oportunidades de melhoria de produtividade tanto pela redução de perdas e desperdícios de processo, como pela otimização da capacidade dos equipamentos.

O curso será ministrado por Antonio Cabral, que tem experiência como gestor de desenvolvimento de sistemas de embalagem em grandes empresas. Coordenador e professor dos cursos de Pós-graduação em Engenharia de Embalagem e em Indústria 4.0. Cabral, é Doutor em Engenharia de Produção pela USP, Mestre em Food Science – RUTGERS – The State University of New Jersey. MBA em Marketing pela FGV.

Associados da Abigraf têm condições exclusivas, solicite o seu código promocional para realizar inscrição.  Fique ligado, em breve divulgaremos a data do curso.

Veja também

Prêmio Vinicius Viotto Coube: inscrições irão até 15 de março!

As inscrições para o 13º Prêmio Vinicius Viotto Coube seguem até dia 15 de março. Vale lembrar que os participantes inscritos devem, ainda, enviar suas peças para julgamento até dia 17 de março.

Leia +

Novidades sobre a 28ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista

O Sindigraf-SP e a Abigraf Regional São Paulo seguem trabalhando na 28ª edição da Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista. A previsão é a de que esse importante levantamento seja lançado em breve, ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia +

Grupo Empresarial de Embalagens (GE-EMBA) define calendário de reuniões para 2025

O Grupo Empresarial de Embalagens (GE-EMBA) já tem o calendário de reuniões definido para 2025. Os encontros trarão como pautas temas importantes para o setor, como questões tributárias e políticas, debates sobre insumos, capacitação, eventos, tecnologia e alinhamento de estratégias que impactam diretamente a produção de embalagens.

Leia +