22 de agosto de 2022

SCORTECCI 40 ANOS DE LIVROS

O Grupo Editorial Scortecci celebrou no dia 13 de agosto, 40 anos atuando em diversos elos da indústria, marcada pela atuação em defesa do livro e incentivo à leitura.

A Scortecci é laureada, com 40 anos, no mercado, editando, imprimindo e comercializando livros em pequenas tiragens. Possui gráfica própria desde 1986 com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas online e central de logística com infraestrutura completa para atender pedidos de qualquer lugar do Brasil.  São mais de 10 mil títulos publicados na primeira edição.

O Grupo Editorial Scortecci conserva em sua história os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: editar, imprimir e comercializar livros; promover e apoiar concursos e prêmios literários; realizar recitais e leitura de textos; participar de feiras e bienais do livro; organizar antologias literárias; realizar cursos, palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever; trabalhar pela formação e ampliação de bibliotecas públicas e comunitárias (projeto Amigos do Livro) e fomentar o hábito da leitura.

João Scortecci, fundador e Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, quando perguntado sobre o legado de 40 anos, respondeu: “Faço da minha vida de livros um poema sem-fim”.