04 de agosto de 2023

Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, prestigia MS Day na sede da CNI

Julião Flaves Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, esteve entre os empresários e autoridades presentes no MS Day, realizado no dia 1º de agosto na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o objetivo de apresentar as oportunidades de investimento oferecidas pelo estado do Mato Grosso do Sul. Estiveram presentes, entre as autoridades do cenário político, o governador sul-matogrossense, Eduardo Riedel , e o Presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

Diretor do Sistema Fiems, Julião está à frente da ABIGRAF no triênio 2023/26 e é forte defensor de ampliar as atividades da associação em âmbito nacional, proporcionando uma participação mais igualitária entre os estados e dando voz a todos os empresários do setor.

Durante o encontro, foram destacadas, ainda, as empresas que atualmente estão investindo no estado, com especial relevância à Suzano, empresa que segmento de papel e celulose (ou seja, com participação no setor gráfico) cujo investimento privado na nova fábrica na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS) gira em torno de 15 bilhões, o maior em Mato Grosso do Sul nos últimos oito anos. A nova unidade elevará a capacidade de produção de 10,9 milhões para 13,2 milhões de toneladas anuais.

“O Mato Grosso do Sul é um exemplo do potencial do Brasil de expandir sua economia para além do eixo Rio-São Paulo-Sul. A exemplo de outros estados de nosso país, oferece grandes oportunidades para empresas de diferentes segmentos, inclusive do setor gráfico. Este evento realizado na CNI vai ao encontro de nossa proposta para a ABIGRAF, que é a de justamente abrir novas portas para a democratização do diálogo, de modo que todas as regiões do Brasil se sintam presentes, representadas e valorizadas, ampliando assim o potencial de crescimento regional”, salientou Julião, que também é empresário gráfico e está à frente da Gráfica e Editora Pontual, com sede em Campo Grande.