06 de fevereiro de 2024

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler abre inscrições em 4 de março

A ABIGRAF Regional São Paulo, organizadora do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler 2024, anunciou que a edição deste ano da premiação abrirá suas inscrições a partir de  4 de março. O prazo se encerra dia 29 de maio e podem concorrer peças gráficas produzidas em plantas localizadas no Estado de São Paulo impressas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Criado para reconhecer os produtos gráficos desenvolvidos em impressos no Estado de São Paulo, a premiação abrange as mais de 5.000 indústrias do setor, que correspondem por cerca de 54% da Produção Nacional, e está dividida em 9 grandes segmentos: promocional, editorial, impressos de segurança, comercial, embalagens, rótulos e etiquetas, comunicação visual (sinalização) e impressos em rotativa offset, num total de 34 categorias.

A Faculdade SENAI-SP – Campus Theobaldo De Nigris, é, uma vez mais, a instituição responsável pela Coordenação Técnica, Julgamento e Auditoria do Prêmio, para garantir a isonomia do julgamento e avaliação dos trabalhos.   Já o apoio técnico fica por conta da ABITEC.

Os 3 produtos com melhor avaliação (com as maiores notas) em cada categoria do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler serão automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, preferencialmente na mesma categoria, quando houver correspondência.

Dicas

A Abigraf-SP também está divulgando algumas dicas para as empresas gráficas que desejam concorrer na premiação. O objetivo é facilitar os trâmites de inscrição, divulgação e competitividade, dando oportunidades iguais a todos.

Entre essas dicas, estão procedimentos como separar uma tiragem pequena do produto postulante ao prêmio, verificar vincos e pontos de cola, qualidade do registro, analisar minuciosamente as amostras para detectar possíveis defeitos, não dobras ou amassar as amostras, bem como mantê-las limpas, sem manchas ou marcas de impressão digital, embrulhar as peças individualmente, e realizar uma conferência interna antes da inscrição final.

Cronograma

Confira o cronograma do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler e garanta a participação de sua empresa.

Início das Inscrições: 4 de março a 29 de maio de 2024

Exposição: 10 de junho de 2024

Julgamento: 12 e 13 de junho de 2024

Premiação: 28 de junho de 2024

O investimento por produto é de R$ 270,00 para associados da Abigraf-SP e R$ 370,00 para não-associados. Para mais de uma inscrição, também estão previstos descontos conforme tabela abaixo:

• De 5 a 10 inscrições: 5%
  • De 11 a 20 inscrições: 10%
  • Acima de 21 inscrições: 15%

Homenagem

Luiz Bertram Metzler (1941-2010), ou simplesmente Luiz Metzler, que dá nome ao Prêmio Paulista de Excelência Gráfica, começou sua relação com o papel e a tinta, aos 15 anos na Typographia do Centro em Porto Alegre. Durante um período da vida, Luiz passou a morar na Alemanha, momento em que estudou e trabalhou em grandes empresas do setor gráfico. Com sua experiência, criou parcerias para realização de intercâmbio levando estudantes e profissionais do Brasil para a Alemanha e vice e versa.

Amante da fotografia, foi responsável por registrar inúmeros eventos e personalidades do setor.

A Abigraf-SP destaca que, por motivos de força maior, essas datas poderão sofrer alterações sem aviso prévio e estarão disponibilizadas no site www.premiopaulista.com.br