04 de agosto de 2023

Mais livros em pauta: Convenção Nacional de Livrarias da ANL acontece no final deste mês

Nos dias 30 e 31 de agosto acontece a 31ª Convenção Nacional de Livrarias, realizada pela ANL (Associação Nacional de Livrarias) na sede da Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

O evento trará como tema principal “Mais livros, mais livrarias”, e se configura como o maior encontro do mercado livreiro no país. A edição de 2023 vai celebrar a resiliência do setor, destacando as estratégias criativas que ajudaram a impulsionar o mercado nacional. “Estaremos unidos, compartilhando experiências para fortalecer ainda mais o nosso segmento. A gente torce para que haja ainda mais livrarias físicas espalhadas por todo o país”, explica Marcus Teles, Presidente da ANL.

Entre as presenças confirmadas está a de João Scortecci, Presidente do Grupo Editorial Scortecci e da ABIGRAF-SP, que abordará a importância da Lei Cortez para o setor. Entre os demais convidados encontram-se ainda Sevani Matos, Presidente da CBL; Dante Cid – Presidente da SNEL; e Marcus Teles. A medição será realizada por Alexandre Martins Fontes, diretor da Livraria Martins Fontes.

A programação completa da 31º Convenção Nacional de Livrarias será divulgada em breve. As inscrições já estão abertas no site oficial da ANL. Apoiadores do evento têm valores especiais de inscrições.