13 de abril de 2023

João Scortecci é designado conselheiro do Conselho Superior da Cultura da Fiesp

O editor e presidente da Abigraf-Regional SP, João Scortecci, foi designado como conselheiro do Conselho Superior da Cultura (Concultura) da Fiesp, com mandato até o fim de 2023.
A nomeação se deu por meio da Resolução n. 003/23, de 7 de março de 2023, assinada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes. O presidente deste mandato do Concultura é o gestor cultural André Sturm.
A Fiesp conta com 15 Conselhos Superiores, órgãos técnicos estratégicos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que têm por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas para promover a contínua interação das entidades com os diversos assuntos e contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral. Entre as áreas temáticas, estão cultura, economia criativa e desenvolvimento sustentável. Os Conselhos Superiores traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos da Federação.