19 de maio de 2022

Itu sedia 1º Festival Literário e Cultural de 19 a 22 de maio

De 19 a 22 de maio, a histórica Itu (SP) será transformada num pólo de manifestações artísticas, literárias e culturais, a partir da Festa Literária e Cultural de Itu (Flic). Em formato presencial, o evento ocorre pela primeira vez em cinco dias de oficinas, shows, feira de livros e exposições.

A abertura oficial do evento será no dia 19/5 (quinta-feira) às 19h, na Praça da Independência (praça do Carmo) e terá como atração da noite a slammer Mel Duarte. Além do show, a abertura contará com  José Renato Nalini (ex-secretário estadual da Educação e presidente da Academia Paulista de Letras), João Scortecci (presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e representantes da Academia Ituana de Letras (ACADIL), com lançamento da biografia de Maria Angela Mangeon.

A Abigraf-SP, através do seu Presidente João Scortecci, fará parte da programação dia 20 às 15h no espaço Tenda Literária, com a mesa: Agenciamento literário: o que os novos autores devem saber sobre publicação, com Felipe Colbert e João Scortecci e mediação de Paulo Stucchi.

A programação completa pode ser acessada no link https://vempraflic.com.br/