Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

19 de maio de 2023

Inovações na área têxtil e tecido sustentáveis marcam oportunidades da FuturePrint 2023

31ª edição do evento reunirá mais de 600 marcas, entre elas, ACN Química, Falcon Têxtil e Havir que estarão no Expo Center Norte, de 12 a 15 de julho.

Tecnologia, tecidos sustentáveis e preocupação com o meio ambiente são algumas das novidades que a 31ª FuturePrint, a maior feira da América Latina para os segmentos de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil, trará em sua próxima edição, que acontece em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de julho, no Expo Center Norte. O evento, que reúne mais de 600 marcas, é uma grande oportunidade para entender sobre as novidades do mercado e aprimoramento profissional nos segmentos de impressão e comunicação visual.

A ACN Química, empresa que nasceu em 2000, em Santa Catarina, especializou-se na área têxtil e expandiu sua atuação na impressão digital e gravação de cilindros. Entre as novidades para a FuturePrint 2023 está a apresentação do Centro de Referência Têxtil ACN, um espaço criado pela ACN Química e ArtZone, localizado em Pomerode, dedicado ao estudo, serviço e desenvolvimento de melhorias nos processos de impressão, tinturaria e revestimento. O CRT será um agregador de inteligências, em uma região que corresponde a cerca de 60% da indústria têxtil brasileira.

Já a Falcon Têxtil, criada em 2006 e reconhecida pela tecnologia Falcon Dry® para roupas esportivas, trará novas tramas na linha Dry. Os tecidos com esta tecnologia permitem a rápida absorção do suor e a evaporação de umidade para a atmosfera, preservando a sensação de roupa seca, proporcionando mais conforto e melhoria do rendimento nos treinos e em competições esportivas. Além disso, apresentará uma variedade de lançamentos da linha Jacquard e tecidos sustentáveis.

Outras novidades também serão apresentadas pela Havir, empresa criada em 1949, e dedicada a produção de papeis e filmes siliconados, além de insumos para impressão digital. Entre as propostas, estarão o papel para sublimação, a sublimação em algodão, mídia DTF, transfer para chinelo, entre outas alternativas focadas na redução de custo de produção.

A FuturePrint é aberta aos profissionais da impressão e comunicação, como estamparia, indústria de moda, agências de publicidade, birôs de impressão e gráficas, confecções, designers gráficos, designers de interiores, empresas de comunicação visual e cenografia, empresas de materiais promocionais e brindes, serígrafos, signmakers, revendedores e distribuidores, além de novos empreendedores interessados em investir nesses setores.

Prêmio Estande Sustentável

Informa Markets, organizadora da FuturePrint, também se preocupa com o meio ambiente e promove um programa de metas para incorporar sustentabilidade em todas as ações e incentivar os clientes a fazerem o mesmo.

Para a 31ª edição da FuturePrint, a Informa Markets promoverá o Prêmio Estande Sustentável 2023, uma iniciativa para valorizar as práticas sustentáveis das empresas expositoras e de suas montadoras. A iniciativa vai divulgar e premiar as marcas com os estandes mais sustentáveis, ou seja, aqueles feitos, por exemplo, com materiais reutilizáveis e/ou recicláveis, com menos consumo de energia e menor geração de resíduos na montagem e desmontagem.

Para participar do Prêmio Estande Sustentável, a empresa expositora deve fazer sua inscrição e responder a um questionário com informações que serão verificadas e avaliadas no evento por uma consultoria externa contratada pela Informa Markets.

As empresas vencedoras e suas respectivas montadoras receberão um certificado de vencedores do Prêmio Estande Sustentável 2023. Todos os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 60 (50%) receberão o selo Estande Sustentável 2023, que poderá ser usado após o evento em qualquer meio de comunicação. Além disso, todas as empresas que se inscreverem e responderem ao questionário receberão o selo Empresa participante do Prêmio Estande Sustentável 2023. Neste caso, as empresas poderão usar este selo antes, durante e após o evento.

Sobre a FuturePrint

Acompanhando a evolução e integrando as soluções e tecnologias de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a FuturePrint reposicionou-se em 2019 com sua nova marca. A feira, que antes era conhecida como Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, agora possui maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.

Serviço

FuturePrint 2023

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Datas: 12 a 15 de julho de 2023. Quarta a sexta, 13h às 20h. Sábado, 10h às 17h.

Ingressos: Grátis.

Credenciamento (individual, para caravanas ou universidades):  https://www.feirafutureprint.com.br/pt/landing-pages/inscricao.html

Site: www.feirafutureprint.com.br

Link para inscrição no Prêmio Estande Sustentável 2023: https://www.feirafutureprint.com.br/pt/solucoes/ja-sou-expositor/Premio-Estande-Sustentavel.html

Veja também

Afeigraf anuncia 6ª edição de seu Prêmio Literário

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Literário AFEIGRAF 2024. O Prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora.

Leia +

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler abre inscrições em 4 de março

A ABIGRAF Regional São Paulo, organizadora do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler 2024, anunciou que a edição deste ano da premiação abrirá suas inscrições a partir de  4 de março. O prazo se encerra dia 29 de maio e podem concorrer peças gráficas produzidas em plantas localizadas no Estado de São Paulo impressas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Leia +

Sindigraf–SP realiza evento “Oportunidades de ouro para a indústria de impressão” no dia 27 de fevereiro

O Sindigraf- SP prossegue com as comemorações de seus 100 anos e realiza, no próximo dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h, em sua sede na Rua do Paraíso, o evento “Sindigraf 100 anos: oportunidades de ouro para a indústria de impressão”.

Leia +