Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

28 de agosto de 2023

Ibá recebe representantes da ABIGRAF e Sindigraf-SP para alinhar agenda em comum

No último dia 24 de agosto, a Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) recebeu representantes da ABIGRAF e SINDIGRAF-SP, estreitando assim agendas e objetivos comuns do setor. Participaram Paulo Hartung, Presidente da Ibá, Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional; João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo; Ricardo Coube, Presidente do Sindigraf; Beatriz Duckur Bignardi, 2ª Vice-presidente do SINDIGRAF-SP;  Carlos Roberto Jacomine da Silva, Diretor Financeiro da ABIGRAF Nacional;  Wagner José da Silva, Gerente Geral da ABIGRAF/SINDIGRAF-SP; e Rogério dos Santos Camilo, Gerente Executivo da ABIGRAF/SINDIGRAF-SP.

Pela Ibá, participaram também Renata Nishio, Carlos Mariotti e Cindy Correa.

Paulo Hartung reforçou que, desde que assumiu a Ibá há mais de quatro anos, vem trabalhando para unificar o diálogo institucional e com a sociedade. “Temos tudo para ser um setor admirado pelos brasileiros, pois estamos do lado certo das necessidades de descarbonização e de economia sustentável do planeta. Para isso, o trabalho conjunto e o diálogo permanente são fundamentais”, disse.

Julião reforçou que esta aproximação institucional e construção de uma pauta conjunta  estão no seu foco desde que assumiu. “Temos muitas convergências, como os benefícios que o setor e seus produtos trazem para o consumidor.  Temos que focar nossa conversa nessa linha”, disse, reforçando o interesse em se aproximar das fortes ações que a Ibá já tem feito.

“O diálogo sempre abre portas e derruba fronteiras. Há muitos pontos convergentes entre nossas associações e a Ibá, e, certamente, desse encontro boas e novas estratégias nascerão para benefício de todos”, salientou Scortecci.

“A sustentabilidade permeia todas as indústrias, inclusive a gráfica. Ao alinharmos discursos e ações, certamente estamos trabalhando decisivamente para criar uma indústria mais sustentável, um legado para as gerações de hoje e do futuro’, frisou Coube.

Veja também

Afeigraf anuncia 6ª edição de seu Prêmio Literário

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Literário AFEIGRAF 2024. O Prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora.

Leia +

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler abre inscrições em 4 de março

A ABIGRAF Regional São Paulo, organizadora do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler 2024, anunciou que a edição deste ano da premiação abrirá suas inscrições a partir de  4 de março. O prazo se encerra dia 29 de maio e podem concorrer peças gráficas produzidas em plantas localizadas no Estado de São Paulo impressas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Leia +

Sindigraf–SP realiza evento “Oportunidades de ouro para a indústria de impressão” no dia 27 de fevereiro

O Sindigraf- SP prossegue com as comemorações de seus 100 anos e realiza, no próximo dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h, em sua sede na Rua do Paraíso, o evento “Sindigraf 100 anos: oportunidades de ouro para a indústria de impressão”.

Leia +