21 de junho de 2023

Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF reúne-se parar tratar de dados e realidade atual do setor

No dia 14 de junho, foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF. O encontro foi focado na realidade dos negócios do setor, trazendo a abordagem de assuntos como números da indústria gráfica, valorização das embalagens de papel, entre outros.

O encontro teve abertura realizada pelo gerente executivo Rogério Camilo, que compartilhou a agenda de eventos e ações das entidades para os próximos meses. Na sequência, a coordenadora do departamento jurídico, Dra. Marcela Mangieri, falou sobre a Logística Reversa, Assédio, Exclusão do ICMS base PIS/COFINS e atualizações sobre outros temas.

Andréa Vichi, gerente de operações da ABITEC, destacou projetos da divisão específicos para o segmento de embalagens.

Por fim, o gerente geral da ABIGRAF, Wagner Silva, apresentou os dados econômicos do setor, crescimento do mercado, informações sobre a produção, importação e exportação de alguns insumos.

Participaram da reunião representantes das empresas Ápice, Aymorés Embalagens, Brogotá, Congraf Embalagens, Fotoimpress, Gonçalves, Grupo Editorial Scortecci, Holográfica, Ingral, Litoband, Macron, Rosni Embalagens e Tiliform.

Novo associado – O encontro também contou com a presença de Dalmar Lopes e Daniel Eraldo, da Konita Brasil, recém-associada à ABIGRAF. Os executivos apresentaram a história da empresa, portfólio de produtos e perspectivas de negócios. Atualmente, a Konita Brasil é master dealer da Fedrigoni Paper para todo o território nacional.

Empresas interessadas em participar do Grupo Empresarial de embalagens podem entrar em contato pelo e-mail: esantos@abigraf.org.br