A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) anunciou a abertura das inscrições para mentoras voluntárias na 6ª edição do programa “Elas na Indústria”, uma iniciativa de mentoria e capacitação de mulheres. O programa já impactou positivamente 930 participantes, promovendo o desenvolvimento profissional e pessoal no setor industrial.
Desenvolvido pelo Conselho Superior Feminino (Confem), o “Elas na Indústria” conecta mulheres de todo o país por meio de sessões de mentoria online. O programa é voltado para empresárias e profissionais em cargos de pré-liderança, oferecendo orientação personalizada e apoio estratégico para superar os desafios de suas carreiras. Além de fortalecer o desenvolvimento profissional e pessoal, a iniciativa promove a equidade de gênero no setor industrial, contando com mentoras experientes e engajadas na causa.
Neste ano, o programa terá uma edição única, com mais sessões de mentoria e suporte ampliado para as participantes. Para se inscrever, as candidatas precisam estar em cargos de liderança, como presidência ou vice-presidência, diretoria, gerência, consultora ou ser empresária, além de atender aos demais requisitos detalhados no portal do programa. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site.
A presidente do Confem da Fiesp, Marta Lívia Suplicy, que lidera o programa desde a sua criação, destaca o impacto crescente do Elas na Indústria.
“Iniciamos com apenas 45 mulheres inscritas, e hoje crescemos mais de 20 vezes em alcance e impacto. Na edição de 2025, o programa contará com 8 sessões e palestras ministradas por especialistas renomadas, abordando temas essenciais como assédio, comunicação e liderança. Com um olhar 360º sobre a condição feminina na indústria, o Elas na Indústria reforça que as mulheres têm vez, voz e apoio em sua jornada profissional.”
Os requisitos para se tornar mentora no programa incluem:
- Ser mulher cis ou transgênero;
- Ser empresária ou ocupar cargo de liderança;
- Possuir experiência prévia como mentora;
- Ter disponibilidade para participar do treinamento inicial em abril;
- Ter flexibilidade de horário para realizar as sessões de mentoria.
As mentoras selecionadas serão comunicadas por e-mail até o dia 4 de abril, com orientações sobre as próximas etapas do programa e o início das atividades.
Para saber mais, acesse: https://hotsite.fiesp.com.br/elas-industria/
Fonte: Portal da FIESP