Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

14 de agosto de 2025

FESPA apresenta nova visão corporativa e nova marca da FESPA Brasil

A FESPA apresentou globalmente sua nova visão corporativa que detalha como a FESPA inspira, conecta e apoia sua comunidade além de suas feiras espalhadas pelo mundo.

A mudança inclui o Brasil, que conta agora com uma nova marca, mais alinhada ao novo conceito da FESPA – e mantendo o verde e o amarelo característicos do país. Os visitantes e expositores já podem conferir o novo visual da FESPA em seus comunicados e divulgações.

Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, diz: “A FESPA está sempre em evolução. Estamos cada vez mais conectados globalmente e toda essa mudança foi construída pela visão conjunta de todos os continentes dando suas contribuições. Estamos prontos para esta nova etapa e certamente contaremos com a contribuição dos brasileiros”.

Neil Felton, CEO da FESPA, comenta: “2025 marca cinco anos desde a pandemia, que teve impacto sísmico na comunidade FESPA e no mundo. Os anos seguintes foram de reconstrução, e as empresas se concentraram em estabilizar, reativar fluxos de receita e retomar o impulso comercial. Para a maioria, tem sido o ‘modo de sobrevivência’ e, para a FESPA, tem sido um momento de nos concentrar em nossos negócios globais de eventos. Cinco anos depois, vemos o momento ideal para galvanizar nossa comunidade com uma visão renovada e positiva em direção a um futuro próspero.”

Sobre a nova marca da FESPA Brasil, Alexandre Keese relata: “Acompanhamos toda a criação da marca e queríamos algo que representasse nosso país e, mais do que isso: o profissional de impressão brasileiro. Suas cores e suas formas foram pensadas para refletir nossa identidade. E o melhor: ela se casará perfeitamente com a campanha que planejamos para a FESPA Digital Printing 2027, que será lançada em breve”, completa.

Manifesto e FESPA Foundation

Dando início ao lançamento de sua estratégia, a FESPA lançou seu novo manifesto, que oferece uma visão de sua comunidade em evolução.

A iniciativa destaca como a FESPA investe em: suas 37 associações globais; inovação; programas educacionais; engajamento juvenil; transformação digital; e muito mais – tudo para preparar o setor. Os destaques do manifesto incluem:

– Colaboração da FESPA com seu novo Parceiro de Liderança de Pensamento, a Keypoint Intelligence

– Compromisso da FESPA com sustentabilidade, sua certificação ISO 20121:2012 para Gestão Sustentável de Eventos

– Lançamento do FESPA Foundation e as iniciativas da FESPA para retribuir à comunidade, que acontecerão no Brasil por intermédio da APS Eventos Corporativos

– Educação e engajamento para a próxima geração de profissionais de impressão

– Conteúdo exclusivo para membros do Club FESPA

– Programas liderados por Associações Regionais em 37 países

Neil Felton frisa: “Nosso manifesto destaca ao mundo como apoiamos a comunidade global, ajudando-a a prosperar, ser fortalecida pelo conhecimento e maximizar oportunidades. Continuaremos a liderar com propósito e pelo exemplo, para garantir que o setor de impressão especial continue a prosperar.” Informações sobre o manifesto e os projetos da FESPA, visite: www.fespa.com

Fonte: Fespa Brasil e APS Eventos Corporativos

Veja também

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, é um dos palestrantes do 1º Simpósio Mente Exponencial

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, está confirmado como um dos palestrantes do 1º Simpósio Mente Exponencial, que será realizado no dia 10 de outubro, das 9h às 19h, no Senai Theobaldo de Nigris, em São Paulo.

Leia +

Curso “Liderança que gera resultados” reúne profissionais de vários estados do Brasil

Neste ano, os cursos da ABITEC já reuniram mais de 700 participantes de empresas do segmento, representando diversos estados do Brasil. Seguimos fortalecendo a capacitação técnica e de gestão do nosso setor!

Leia +

Durst amplia seu portfólio de impressoras para o mercado label com lançamento da Tau G3

A Durst anunciou mundialmente o crescimento de sua linha de impressoras inkjet digitais UV para o segmento de rótulos e etiquetas com o lançamento do novo modelo Tau G3, um dos destaques da empresa na Labelexpo Europe 2025, em Barcelona.

Leia +