01 de agosto de 2022

Estande da ABIGRAF na FuturePrint foi um sucesso

FuturePrint, a mais completa feira de tecnologia de impressão e comunicação visual para o mercado, aconteceu de 20 a 23 de julho, demonstrando o que há de mais tecnológico e eficiente para pré-impressão, impressão e acabamento em todos os segmentos.

Nos corredores, profissionais de todos os cantos do Brasil aproveitaram a oportunidade de realizar contatos, trocar experiências e fazer negócios. Mais de 40 mil pessoas, que conferiram atrações como o Serigrafia em Ação, o Sublimação em Ação, o Circuito de Impressão Digital Têxtil, a Sala de Crédito e o Sebrae Móvel, além dos fóruns FuturePrint e Futuretextil. A ABIGRAF NACIONAL, ABIGRAF–SP e SINDIGRAF–SP, marcaram presença na feira, com um estande para receber associados e visitantes que contou com os parceiros Senai Theobaldo de Nigris, Sebrae, Fiesp e Two Sides. O espaço Sala de Crédito, que ofereceu linhas de financiamento para compradores e para expositores ofertarem seus portfólios, foi um sucesso e teve a representação dos bancos e agências de desenvolvimento: Banco Itaú Empresas, Sicoob, Desenvolve SP e Caixa Econômica.

Durante os 4 dias de feira, o auditório com curadoria da ABITEC, Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da ABIGRAF Nacional, além da parceria do Sebrae, Senai, Fiesp, teve 15 palestras temáticas, reforçando o compromisso da ABIGRAF em capacitar e instruir o setor. O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, participou do Fórum FuturePrint com a palestra “Como vender serviços de impressão: fidelização e sinergia”.