13 de abril de 2023

Estande da ABIGRAF na Fespa foi um sucesso

A Fespa, a principal feira de Impressão Digital do Brasil, aconteceu de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. As entidades ABIGRAF Nacional, ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e a  ABITEC (Divisão de Inovação de Tecnologia Gráfica da Abigraf Nacional), marcaram presença na feira, com um estande para receber associados e visitantes e contou com os parceiros Fiesp, Senai e Sebrae.

A ABIGRAF apresentou seus benefícios à disposição dos empresários e profissionais do setor, como banco de empregos, assessoria jurídica, dados econômicos, Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica, suporte em pleitos governamentais, além de iniciativas como a Revista ABIGRAF e o Prêmio Paulista de Excelência Gráfica.

Durante os 4 dias de feira, o auditório teve programação organizada pela ABITEC, além da parceria do Sebrae, Senai, Fiesp, com palestras temáticas, reforçando o compromisso da ABIGRAF em capacitar e instruir o setor.

Outra importante iniciativa foi a Sala de Crédito da Fiesp. O empresário pode conhecer as alternativas de financiamento dos agentes financeiros e assim construir a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio.

O Senai São Paulo também esteve presente com as escolas Senai Theobaldo de Nigris e Barueri (Artes Gráficas) mostrando seus cursos focando na jornada de transformação digital, assessoria tecnológica, serviços operacionais e educação no geral.

No caso do Sebrae-SP, o empresário pode fazer o diagnóstico empresarial (check-up) com um plano de ação para melhoria dos seus negócios. Houve orientação nas áreas de marketing, finanças, gestão de pessoas e administração geral. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atenderam desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.