21 de junho de 2023

Curso online de Arte-finalização de Arquivos para Impressão Offset acontece em julho

Nos dias 4, 5 e 6 de julho acontecerá o curso online Arte-finalização de Arquivos para Impressão Offset, ministrado por Ricardo Minoru.

O conteúdo programático tem como objetivo fundamentar os participantes sobre as boas práticas para a construção e geração de arquivos digitais de peças publicitárias, promocionais e produtos editoriais, de forma a eliminar os erros que ocorrem na fase de pré-impressão.

Entre os temas abordados estarão fechamento de arquivos e arquivos PDF, uso de fontes Adobe, TrueType e OpenType, cuidados com imagens Bitmap e ilustrações vetoriais, envio de arquivos abertos, testes em arquivos fechados, entre outros.

Dessa forma, pretende consolidar e atualizar os conhecimentos dos usuários de aplicativos de editoração eletrônica e também passar as armadilhas ocultas destes aplicativos e as dicas, truques e macetes para contorná-los.

O curso acontecerá pelo link https://bit.ly/3ZrQLKw

Ricardo Minoru é ex-professor do curso superior de Tecnologia Gráfica do Senai Theobaldo de Nigris, tem mais de 20 anos de experiência na indústria gráfica e editorial, com foco em pré-impressão e mídias eletrônicas. Além de ministrar treinamentos e consultorias técnicas para empresas, ele também é autor de mais de 80 livros técnicos na área de editoração eletrônica e artes gráficas. Entre seus livros estão “Coleção InDesign CS e CC”, “eBooks – Arte-finalização para livros eletrônicos nos formatos ePub e Mobi” e “Arte-Finalização – Preparação e Fechamento de Arquivos PDF”. Também é beta tester de vários produtos, como InDesign, Acrobat e PitStop.