Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

19 de agosto de 2022

CARTÃO MATERIAL ESCOLAR PRECISA SER AMPLIADO PARA TODO O BRASIL

No dia a dia letivo, cadernos, lápis, canetas, borrachas e agendas, entre outros materiais escolares, são tão fundamentais quanto os livros didáticos e paradidáticos na hora da aprendizagem. O Programa Material Escolar, inovador projeto já implantado na cidade de São Paulo há dois anos, também vem ganhando espaço em outros municípios pelo país. E precisa avançar mais, de acordo com os participantes do painel “Programa Material Escolar — Potencialize as vendas da sua papelaria”, durante a Escolar Office Brasil, que aconteceu no início do mês, no Expo Center Norte.

O conceito do Programa Material Escolar, é disponibilizar recursos para aquisição de materiais escolares e uniformes diretamente para os pais de alunos, por meio de um cartão ou aplicativo de celular (APP) diretamente nas papelarias previamente cadastradas pela Secretaria de Educação.

Além de beneficiar os pais e estudantes, este Programa contribui com a indústria nacional que concorre fortemente com produtos fabricados no exterior nas licitações públicas.

Para João Scortecci, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo – ABIGRAF-SP,este Programa traz vantagens para toda a cadeia econômica, especialmente para as papelarias. “Ele gera emprego no comércio local, garante o aumento da arrecadação de impostos, garante a qualidade dos produtos e evita atrasos na entrega dos materiais para os alunos”.

A boa educação pressupõe alunos motivados, que permaneçam na escola e, neste sentido, o material escolar deve ser entendido como parte do conjunto de estímulos que facilita essa inserção.

Veja também

Afeigraf anuncia 6ª edição de seu Prêmio Literário

Estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Literário AFEIGRAF 2024. O Prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora.

Leia +

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler abre inscrições em 4 de março

A ABIGRAF Regional São Paulo, organizadora do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler 2024, anunciou que a edição deste ano da premiação abrirá suas inscrições a partir de  4 de março. O prazo se encerra dia 29 de maio e podem concorrer peças gráficas produzidas em plantas localizadas no Estado de São Paulo impressas no período de 16 de março de 2023 a 15 de março de 2024.

Leia +

Sindigraf–SP realiza evento “Oportunidades de ouro para a indústria de impressão” no dia 27 de fevereiro

O Sindigraf- SP prossegue com as comemorações de seus 100 anos e realiza, no próximo dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h, em sua sede na Rua do Paraíso, o evento “Sindigraf 100 anos: oportunidades de ouro para a indústria de impressão”.

Leia +