18 de maio de 2023

Biblioteca Abigraf

A leitura é algo que nos acompanha no dia a dia tornando-se indispensável em nossas vidas. Assim como nos tornamos leitores, temos obrigação de incentivar a formação de novos leitores e para isso facilitar o acesso aos livros. O caminho está na biblioteca, um espaço democrático que promove em meio a milhares de páginas uma viagem sem volta. Criar o hábito da leitura significa também abrir as portas de um acervo e é isso que nós, da ABIGRAF, estamos fazendo.

Com este objetivo grandes coisas podem ser alcançadas, a Biblioteca ABIGRAF oferece o  fortalecimento da cultura organizacional, a disponibilização de informações relevantes para o negócio, disponibilizando um espaço positivo na empresa, agradável, no qual as pessoas se sintam à vontade para compartilhar e frequentar esse ambiente.

Acesso ao livro e incentivo ao hábito da leitura é o desafio do presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, que já colaborou com a formação e ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias em regiões carentes do país através do projeto Livros para Todos.

O acervo da ABIGRAF conta com  livros técnicos e história da Indústria Gráfica que contribuem para o conhecimento de colaboradores, profissionais do setor gráfico e parceiros proporcionando aos interessados mais informações da Indústria Gráfica. A Biblioteca da ABIGRAF é uma forma de preservar a memória do setor, “A nossa meta é transformar essa biblioteca em uma referência sobre a história da Indústria Gráfica”, ressalta João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP.