Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

12 de julho de 2022

ABITEC chega forte e anuncia contratação para a Gerência de Operações

Para reforçar a equipe de profissionais e dos renomados consultores da ABITEC – Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica, a ABIGRAF NACIONAL anunciou a contratação do Sr. Claudinei Pereira de Sousa, profissional de destaque no mercado gráfico e que trabalha há 30 anos no setor. Por mais de uma década exerceu atividades como Publisher e Editor de revistas para a indústria gráfica e de celulose e papel, além de também ter atuado em diversas empresas e associações de classe patronais. Neste sentido, cumpre destacar que durante dez anos atuou junto à área de Relacionamento com o Mercado do Sindigraf-SP, Abigraf Regional São Paulo e na Abigraf Nacional, sendo que de 2019 a junho de 2022 comandou a Gerência de Operações da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG.

A ABITEC que tem a Missão de realizar as atividades até então exercidas pela extinta ABTG, prestará serviços técnicos, em âmbito nacional e internacional, para todo o mercado de impressão e aos seus respectivos colaboradores, entidades congêneres e organizações interessadas no desenvolvimento da nossa indústria. Além disso, visa apoiar e desenvolver atividades técnicas junto às ABIGRAF´s Regionais e aos Sindicatos Patronais das Indústrias Gráficas de todo o Brasil.

Principais atividades: realizar e promover ações de capacitação, treinamentos, consultorias, cursos, palestras, seminários, premiações, programas de estímulo à qualidade gráfica, prestar assessoria aos processos de homologação, pareceres e na elaboração de laudos técnicos, desenvolver programas de fomento à inovação e promoção de trabalhos oriundos da indústria de impressão e comunicação gráfica, além de elaborar e revisar as normas técnicas do setor.

A criação da ABITEC no âmbito da maior e mais conceituada entidade representativa da indústria gráfica brasileira – ABIGRAF, possibilitará a simplificação e melhor interlocução entre todos os agentes de mercado desta tão importante cadeia produtiva, através da oferta de produtos e serviços de elevada qualidade ao setor gráfico.

Veja também

Palestra responde às principais questões do processo de produção do livro

No dia 26 de março ocorreu, no Auditório da ABIGRAF-SP, a palestra “O negócio do livro: das responsabilidades e obrigações da gráfica”. Ministrada por João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, a palestra procurou responder algumas das principais dúvidas do processo de produção do livro, bem como apresentou várias “armadilhas” nas quais gráficos, editores, autores e demais envolvidos na cadeia de produção editorial podem estar sujeitos, incluindo aspetos legais, técnicos e de procedimentos.

Leia +

De 9 a 11 de abril, esclareça todas as suas dúvidas sobre fechamento de arquivos para PDF/X em mais este curso da ABITEC!

Há muitos anos o PDF se tornou o formato padrão para fechamento e envio de arquivos para impressão. Agora, você poderá expandir seu conhecimento sobre o Portable Document Format e descobrir os segredos para obter um processo de fechamento de arquivos sem erros no curso “Arte-finalização de arquivos para PDF/X”, com Ricardo Minoru.

Leia +

ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Copagrem marcam presença no Fórum Econômico Brasil-França na FIESP

O Presidente da ABIGRAF-SP, João Scortecci, e o Vice Presidente do SINDIGRAF-SP e Diretor Titular do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem), Levi Ceregato, estiveram presentes na manhã de quarta-feira, 27/06, ao evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que recebeu o atual Presidente da França, Emmanuel Macron.

Leia +