05 de junho de 2023

ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP divulgam 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios da Indústria Gráfica Paulista

Desde maio, está disponível a 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista.

Realizada pela ABIGRAF Regional São Paulo e pelo Sindigraf–SP (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo), e elaborada pela Wiabiliza Soluções Empresariais, representa o conteúdo mais abrangente do setor contendo informações detalhadas e técnicas sobre as práticas do mercado no que diz respeito à estrutura de custos, estratégia salarial e a gestão de recursos humanos.

Para tanto, foram pesquisadas 65 gráficas do estado de diferentes portes, as quais responderam questionários informativos sobre cargos e salários, benefícios oferecidos (assistência médica e odontológica, alimentação, seguro de vida, etc.), entre outras práticas de Recursos Humanos.

O objetivo da 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista é fornecer uma fonte de dados confiável e isenta para definir a remuneração de profissionais seguindo as práticas de mercado e o nível de competitividade da organização, bem como demandas de investimento em treinamentos, contratações, fidelização de quadros, capacitação e desenvolvimento do profissional dentro das organizações etc.

Para saber mais sobre o estudo e adquirir o material, envie e-mail para dejur@abigraf.org.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3232-4515.