01 de abril de 2024

ABIGRAF e ABITEC promovem roadshow focado no segmento de embalagens

A ABIGRAF Nacional e a ABITEC, com patrocínio da eProductivity Software e da Canon, realizaram em março o Roadshow Packaging: automação e inovação na indústria de embalagens. O objetivo foi promover insights e apresentar desafios, soluções e tendências para o segmento de embalagens.

Ao todo, o roadshow percorreu quatro cidades: Curitiba (20/03), Blumenau (21/03), Porto Alegre (26/03) e se encerrou em São Paulo (27/03).
Entre os palestrantes esteve o consultor Ricardo Sastre, que mostrou tendências e inovações para o mercado de embalagens na palestra Desbloqueando a indústria 4.0 | 5.0: Como aumentar a eficiência e produtividade na indústria de embalagens. Sastre reforçou a importância da embalagem para o produto, bem como os esforços para apresentar inovações em designs e processos produtivos.

Já Oscar Silvério, gerente de operações na eProductivity Software, destacou a importância das métricas e dos sistemas de dados para tomada de decisões fundamentadas na apresentação Liderança Orientada a Dados: Como tomar decisões inteligentes, precisas e rápidas e ficar à frente da concorrência.

Encerrando, Valter Melo, gerente comercial da Canon do Brasil, apresentou as novidades que a empresa prepara para a Drupa 2024. Com um dos maiores stands do evento, a Canon fará vários lançamentos nos segmentos de impressão digital colorida de produção, comunicação visual, rótulos e ferramentas para gerenciamento de workflow.