22 de agosto de 2022

ABIGRAF ANUNCIA EDIÇÃO DE 30 ANOS DO PRÊMIO FERNANDO PINI

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo. O Pini é responsável por reconhecer e divulgar a qualidade, versatilidade, influência e a capacidade instalada, das indústrias gráficas brasileiras, que cada vez mais tem investido em equipamentos e novos insumos e apresentado produtos muito mais inovadores. Com mais de 60 categorias, divididas em 13 segmentos, abrange empresas que produzem os mais variados tipos de produtos, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, etiquetas e rótulos, entre diversos outros produtos. A inscrição pode ser feita por  também designers, publicitários, diretores de arte, estudantes, instituições de ensino que tenham projetos e trabalhem diretamente com o setor gráfico.

Segundo Sidney Anversa,  presidente da Abigraf Nacional, a edição deste ano consolida ainda mais o processo de aperfeiçoamento da premiação. “O Prêmio destaca a relevância de valorizar os profissionais e produtos, abrangendo toda a indústria”, afirma.

A curadoria do Prêmio é formada por João Scortecci – Presidente da Abigraf-SP e Julião Flaves Gaúna – vice Presidente da Abigraf Nacional e Presidente da Abigraf-MS, a Comissão de Estudos ficou a cargo de Élcio de Sousa – Diretor da Abigraf-SP e da Escola Senai Theobaldo de Nigris que será responsável pela coordenação técnica e julgamento dos produtos.

Scortecci, um dos curadores, destaca: “O Pini é o Oscar da indústria gráfica brasileira. São 30 anos premiando, reconhecendo e valorizando o que temos de melhor nas artes gráficas”.

“O Prêmio Fernando Pini é o resultado de toda a inteligência, esforço e inovação de uma Indústria forte e criativa”, reforça Julião.

As inscrições estão abertas no site: http://www.fernandopini.org.br/