17 de junho de 2022

5º Painel do Varejo do Livro apresenta desaceleração, mas acumulado do ano se mantém positivo

Você viu que o mercado editorial segue em boa recuperação, com alta crescente desde o ano passado?

O faturamento do setor livreiro registrou crescimento de 2,06% nas vendas em maio, movimentando R$169,23 milhões, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Já o acumulado do ano registra aumento de 12,35%, totalizando o volume financeiro de R$996,39 milhões. Os números são do Quinto Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022, apresentados pela Nielsen Bookscan e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e teve o impacto do Dia das Mães, no segundo domingo de maio. Apesar do aumento no faturamento, a quantidade de livros comercializados nas principais livrarias, canais de e-commerce e varejistas diminuiu em 4,27%. Em maio deste ano, foram 3,98 milhões de exemplares e no mesmo mês de 2021, 4,16 milhões.