05 de junho de 2023

4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler ultrapassa 200 produtos inscritos

Criado pela ABIGRAF Regional São Paulo como forma de reconhecer os melhores trabalhos gráficos do estado de São Paulo, o 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler ultrapassou 200 peças inscritas em sua quarta edição, totalizando mais de 40 empresas participantes.

“Os números confirmam a força da indústria gráfica do estado”, diz João Scortecci, Presidente da ABIGRAF-SP. “O Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler tem como objetivo destacar a qualidade da produção gráfica paulista, bem como estimular o desenvolvimento desse importante setor. Estamos muito felizes com a adesão das empresas e com a qualidade das peças inscritas.”

Homenagem

O  Prêmio Paulista de Excelência Gráfica homenageia Luiz Metzeler, conhecido como o “Diplomata das Artes Gráficas”. Gaúcho de nascimento, construiu uma sólida carreira na indústria gráfica, a qual começou aos 15 anos na Typographia do Centro, em Porto Alegre (RS). Mas foi em São Paulo (primeiramente na Gutenberg, e, depois, na Heidelberg do Brasil a partir de 1998) que Luiz Metzler ficou conhecido como o Relações Públicas do setor, fazendo uso de seu potencial comunicativo para angariar amigos, parcerias e divulgar tecnologias e inovações do segmento a que tanto se dedicou.

Fernando Pini, outra importante personalidade que dá nome ao maior prêmio gráfico do Brasil, sempre reconheceu o trabalho de Metzler. “Ele sempre dava um jeito de conseguir uma bolsa de estudo e o primeiro emprego para muitos dos alunos do Senai. Sempre tive imenso respeito e gratidão, ele foi um dos maiores incentivadores da Indústria Gráfica”, dizia.

Premiação

A cerimônia de premiação do 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler está marcada para o próximo dia 23 de junho, no Auditório do SENAI Theobaldo de Nigris, na Mooca.

A venda dos convites será iniciada na próxima semana e os valores são R$ 250,00 para associados da ABIGRAF e patrocinadores, e R$ 400,00 para os demais interessados.

O 4º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler conta com Patrocínio Ouro da ECO3, Patrocínio Bronze da Afeigraf e é um oferecimento da Heidelberg do Brasil.