04 de maio de 2023

27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista

O Sindigraf-SP e a Abigraf-SP, anunciam o lançamento da 27ª Pesquisa de Salários e Benefícios na Indústria Gráfica Paulista.

O estudo tem como principais objetivos identificar e analisar as práticas e tendências de remuneração para o mercado gráfico, fornecendo informações valiosas para uma adequada avaliação e definição das políticas de gestão de pessoas.

O material foi elaborado entre os meses de novembro/2022 e março/2023, contou com a participação de 58 indústrias gráficas de pequeno, médio e grande porte, representativas dos segmentos que compõem o parque industrial gráfico paulista, envolvendo o total de 11.061 trabalhadores. Contemplando 280 cargos com descrição, até o nível de gerência, bem como levantamento dos salários nominais efetivos, atualizados para o mês de janeiro, observada a data-base de reajuste salarial e os índices acordados quando das Negociações Coletivas de Trabalho 2022, além dos benefícios e outras práticas de recursos humanos.

Informações e orientações para a aquisição do material, poderão ser obtidas através do e-mail dejur@abigraf.org.br.