A Abigraf-SP, representada pelo seu presidente João Scortecci e pelo vice-presidente Fabio Gabriel, marcou presença no lançamento do documentário “Novas Raízes – Escolhas do Futuro”, coprodução da Warner Bros. Discovey e Casa Redonda, e uma iniciativa Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), que aconteceu no dia 23/09, no Kinoplex do Itaim Bibi.
Cerca de 200 pessoas compareceram, entre importantes autoridades do cenário político e de grandes executivos do setor de árvores cultivadas para fins industriais e de restauração de nativas, como o chanceler Celso Lafer, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente do Conselho da Klabin e Conselho Deliberativo da Ibá, Horacio Lafer Piva, o presidente do Conselho Consultivo da Ibá e do ICC Brasil, Daniel Feffer, e o ex-governador do Espírito Santo e presidente da Ibá, Paulo Hartung. A Warner Bros. Discovery esteve representada por Eduardo Teixeira, diretor de Creative Ad Lab, e Marina Pedral, gerente de Conteúdo Não-Ficção.
O documentário inova ao apresentar, pela primeira vez, o setor de árvores cultivadas para fins industriais e para restauração de espécies nativas, evidenciando as singularidades desse modelo de negócio sustentável com forte DNA nacional. Também compareceram ao lançamento Andrezza Rosalém (secretária de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo), David Feffer (presidente do Conselho da Suzano), Beto Abreu (CEO da Suzano), Cristiano Teixeira (CEO da Klabin), Denis Gomes (CEO da Gerdau), Ingo Plöger (conselho Melhoramentos), José Roberto Mendonça de Barros (economista), entre outros.
Além da exibição do filme, a noite foi enriquecida por debates significativos, refletindo um forte compromisso com as questões ambientais. “A presença desses convidados ressalta a relevância do tema abordado no documentário, que busca promover reflexões importantes sobre sustentabilidade e as escolhas que moldam o futuro do nosso planeta”, afirma Paulo Hartung, presidente da Ibá.
Com direção de Eduardo Rajabally e pesquisa e roteiro de Kenya Zanatta, o filme ainda conta com o apoio de 15 empresas da indústria de base florestal: Bracell, Eldorado, Klabin, Smurfit Westrock, Suzano, CMPC, Papirus, BO Paper, Ibema, Irani, Norflor, Quick-Step, RMS, TTG Brasil e Veracel. A produção estará disponível na HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery.

