Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

02 de outubro de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas está no ar trazendo o tema “Diversidade e Inclusão como estratégia de negócios”

O Ondas Impressas, canal de informação e conhecimento sobre o universo da impressão, lançou o 14º episódio de sua 6ª temporada, intitulado Diversidade & Inclusão. Apresentado pela jornalista Tânia Galluzzi e pelo consultor Hamilton Costa, o programa mergulha na pauta de D&I, extrapolando a questão social e posicionando-a como um imperativo estratégico para o sucesso empresarial.

O episódio conta com a participação de Arlane Gonçalves, consultora, professora, palestrante e CEO da AGC Consultoria, e Gracia Martin, jornalista e estudiosa do tema. A dupla detalha a diferença entre diversidade (variedade de pessoas e pensamentos) e inclusão (cultura que garante segurança psicológica e equidade), e reforça que a legislação por si só não basta: é fundamental uma mudança cultural e o combate a vieses inconscientes com mecanismos estruturados.

Dados de pesquisas corroboram a urgência do tema: empresas com diversidade de gênero em suas lideranças são 25% mais propensas a ter lucratividade acima da média (McKinsey & Company). No Brasil, quase 70% das lideranças já associam D&I à inovação e desempenho (ID_BR/FDC). O investimento em D&I não só reduz custos com passivos trabalhistas, mas é vital para atrair e reter talentos e garantir a longevidade do negócio.

“As empresas que têm mais diversidade e inclusão, por consequência também podem ser mais disruptivas e se destacar ainda mais no setor delas”, destaca Arlane Gonçalves. Gracia Martin complementa: “o bonde está aí, ou você entra, ou você vai ficar para trás”.

O T6 EP14Diversidade & Inclusão está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.

E também no YouTube, no formato videocast.

Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

 Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram:
@ondasimpressas
LinkedIn:
Ondas Impressas
YouTube:
@ondasimpressas

Veja também

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, é um dos palestrantes do 1º Simpósio Mente Exponencial

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, está confirmado como um dos palestrantes do 1º Simpósio Mente Exponencial, que será realizado no dia 10 de outubro, das 9h às 19h, no Senai Theobaldo de Nigris, em São Paulo.

Leia +

Curso “Liderança que gera resultados” reúne profissionais de vários estados do Brasil

Neste ano, os cursos da ABITEC já reuniram mais de 700 participantes de empresas do segmento, representando diversos estados do Brasil. Seguimos fortalecendo a capacitação técnica e de gestão do nosso setor!

Leia +

Durst amplia seu portfólio de impressoras para o mercado label com lançamento da Tau G3

A Durst anunciou mundialmente o crescimento de sua linha de impressoras inkjet digitais UV para o segmento de rótulos e etiquetas com o lançamento do novo modelo Tau G3, um dos destaques da empresa na Labelexpo Europe 2025, em Barcelona.

Leia +