O Ondas Impressas, canal de informação e conhecimento sobre o universo da impressão, lançou o 14º episódio de sua 6ª temporada, intitulado Diversidade & Inclusão. Apresentado pela jornalista Tânia Galluzzi e pelo consultor Hamilton Costa, o programa mergulha na pauta de D&I, extrapolando a questão social e posicionando-a como um imperativo estratégico para o sucesso empresarial.
O episódio conta com a participação de Arlane Gonçalves, consultora, professora, palestrante e CEO da AGC Consultoria, e Gracia Martin, jornalista e estudiosa do tema. A dupla detalha a diferença entre diversidade (variedade de pessoas e pensamentos) e inclusão (cultura que garante segurança psicológica e equidade), e reforça que a legislação por si só não basta: é fundamental uma mudança cultural e o combate a vieses inconscientes com mecanismos estruturados.
Dados de pesquisas corroboram a urgência do tema: empresas com diversidade de gênero em suas lideranças são 25% mais propensas a ter lucratividade acima da média (McKinsey & Company). No Brasil, quase 70% das lideranças já associam D&I à inovação e desempenho (ID_BR/FDC). O investimento em D&I não só reduz custos com passivos trabalhistas, mas é vital para atrair e reter talentos e garantir a longevidade do negócio.
“As empresas que têm mais diversidade e inclusão, por consequência também podem ser mais disruptivas e se destacar ainda mais no setor delas”, destaca Arlane Gonçalves. Gracia Martin complementa: “o bonde está aí, ou você entra, ou você vai ficar para trás”.
O T6 EP14 – Diversidade & Inclusão está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.
E também no YouTube, no formato videocast.
Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br
Ondas Impressas
ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram: @ondasimpressas
LinkedIn: Ondas Impressas
YouTube: @ondasimpressas

