Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

24 de abril de 2025

Bobst sedia encontro do GE-EMBA

A fábrica da Bobst América Latina em Itatiba (SP) foi sede do encontro do Grupo Empresarial de Embalagens (GE-EMBA) neste mês de abril.

No dia 23/04, 30 gráficas do setor estiveram representadas na reunião de modo presencial ou online para participar de discussões de temas importantes, trocar informações e conhecimento.

O encontro teve 3 eixos principais: a apresentação “Formação de profissionais para a indústria de embalagens”, ministrada por Elcio de Sousa, diretor das Escolas SENAI Theobaldo de Nigris e José Ephim Mindlim; a palestra “NR1 e seus impactos na indústria de impressão”, realizada pelo engenheiro de segurança da GJC (Gerência Jurídica Corporativa da FIESP) Antonio Chiummo; e um debate sobre as perspectivas econômicas para 2025 e 2026.

No período da tarde, os participantes realizaram um tour tecnológico pela fábrica da Bobst como parte da programação do Folder Glue Days e conheceram mais sobre as tecnologias da empresa para fechamento de cartuchos.

Veja também

Sindigraf-SP participa de encontro na Fiesp para debate de causas importantes para o setor gráfico

O Sindigraf-SP, representado pelo presidente Ricardo Coube, participou de uma produtiva reunião com a Fiesp, presidida por Paulo Skaf.

Leia +

Ingressos para a noite de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica já estão à venda!

Você já pode garantir sua participação na noite de gala da indústria de impressão de São Paulo! Os ingressos para a cerimônia de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler já estão à venda

Leia +

Desafios para o crescimento industrial é tema da Reunião Plenária do Copagrem

No dia 10 de junho, quarta-feira, aconteceu mais uma Reunião Plenária do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria de Papel, Gráfica e Embalagem) na sede da Fiesp, em São Paulo.

Leia +