Falando diretamente com empresários e profissionais ligados ao mercado de comunicação visual e sinalização, a ABIGRAF, juntamente com sua nova divisão focada no setor, a ABICOMV, marcou presença no CV Sign, encontro realizado nos dias 21, 22 e 23 de março, no Espaço Vitta Eventos, em São Paulo.
Na ocasião, Judah Adonai, diretor da Afacom, organizadora do evento, recebeu o Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Gaúna, o gerente geral Wagner Silva e o gerente executivo Rogério Camilo para uma apresentação dos objetivos da ABICOMV. Alexandre Keese, diretor da APS e organizador da Fespa Brasil, também esteve presente. Keese foi recentemente anunciado como diretor de inovação da nova divisão, ao lado de João Scortecci (diretor institucional), do próprio Judah Adonai (diretor técnico) e Arnaldo Peres (diretor de relações com o mercado).
“Desde o início de nosso mandato, temos trabalhado para que a ABIGRAF Nacional seja um agente agregador para todos os setores dentro da indústria de impressão. Como maior e mais atuante entidade representativa do setor de impressão do Brasil, a ABIGRAF, que completa e comemora 60 anos de atuação em 2025, orgulha-se de dar mais este importante passo ao trazer, para seu seio, um mercado pujante, dinâmico e que assiste a um constante crescimento de qualidade e diversificação, como é o caso da Comunicação Visual e da Sinalização Impressa”, destacou Julião Gaúna.
Sobre a ABICOMV – A ABICOMV tem como objetivo unir, fortalecer e expandir as ações do segmento de comunicação visual por meio da oferta de produtos e serviços especializados de alta qualidade, integrando e servindo como a principal referência do setor no Brasil.
Sob o guarda-chuva da ABIGRAF, a divisão contará ainda com um Conselho Consultivo composto por empresários, fornecedores, professores, consultores, Instituições Técnicas de Ensino, e demais profissionais com atuação nesse importante segmento de impressão.