Portal da Indústria Gráfica Paulista. Juntos somos mais fortes!

28 de março de 2025

SINDIGRAF-SP recebe homenagem pelos 100 anos de história na ALESP

No último dia 24 de março, o SINDIGRAF-SP foi homenageado pelos seus 100 anos de existência em cerimônia realizada no Plenário Presidente Juscelino Kubitschek na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A iniciativa foi do deputado estadual Léo Oliveira (MDB), que lembrou a importância da indústria gráfica paulista no cenário econômico nacional, bem como a relevância do trabalho do SINDIGRAF-SP como entidade que sempre defendeu, e ainda defende, os interesses das empresas do setor, e que tem atuação fundamental no crescimento e profissionalização desse mercado, apoiando iniciativas como a fundação do SENAI de Artes Gráficas Theobaldo de Nigris, realização de encontros para troca de informações e atualização, formação de mão de obra técnica, entre outras.

Compondo a mesa principal com o Deputado Léo Oliveira estiveram Ricardo Coube (Presidente do SINDIGRAF-SP), Levi Ceregato (vice-presidente e ex-Presidente do SINDIGRAF-SP), Fabio Gabriel (diretor financeiro do SINDIGRAF-SP), Julião Flaves Gaúna (Presidente da ABIGRAF Nacional), João Scortecci (Presidente da ABIGRAF-SP) e Fabio Mortara (ex-Presidente do SINDIGRAF-SP).

“É uma honra e uma imensa alegria partilhar desta homenagem aos 100 anos do SINDIGRAF-SP. Agradecemos o deputado Léo Oliveira pelo reconhecimento e pela iniciativa, e queremos lembrar todos os que trabalham e trabalharam para que o SINDIGRAF-SP se tornasse uma instituição forte na representação dos interesses das indústrias gráficas de São Paulo”, disse Ricardo Coube.

“Agradeço imensamente o reconhecimento do deputado estadual Léo Oliveira de nos criar a oportunidade de lembrar tantas conquistas ao longo de 100 anos de história do Sindigraf-SP, bem como dos profissionais que trabalharam para o surgimento e crescimento da entidade, e daqueles que, hoje, trabalham para manter o Sindigraf como referência dentro da indústria gráfica paulista”, disse Levi Ceregato.

“O Sindigraf-SP é um exemplo indiscutível da importância da união para o crescimento de um setor, como é o caso de nossa indústria de impressão. Parabéns ao Sindigraf-SP pelos mais de 100 anos de trabalho, e que venham outros 100 mais! E muito obrigado ao deputado estadual Léo Oliveira por esta bela homenagem, que com certeza ficará marcada na ocasião deste centenário”, frisou Julião Gaúna.

Veja também

Sindigraf-SP participa de encontro na Fiesp para debate de causas importantes para o setor gráfico

O Sindigraf-SP, representado pelo presidente Ricardo Coube, participou de uma produtiva reunião com a Fiesp, presidida por Paulo Skaf.

Leia +

Ingressos para a noite de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica já estão à venda!

Você já pode garantir sua participação na noite de gala da indústria de impressão de São Paulo! Os ingressos para a cerimônia de premiação do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler já estão à venda

Leia +

Desafios para o crescimento industrial é tema da Reunião Plenária do Copagrem

No dia 10 de junho, quarta-feira, aconteceu mais uma Reunião Plenária do Copagrem (Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria de Papel, Gráfica e Embalagem) na sede da Fiesp, em São Paulo.

Leia +