As mídias digitais modificaram a forma de comunicação em vários setores da indústria. No segmento de impressão, os novos processos de comunicação e o novo perfil do consumidor vêm demandando que agências e gráficas busquem cada vez mais inovação e ferramentas, como o marketing e a comunicação personalizada, para atender às necessidades de empresas e marcas, e criar canais eficientes com seus consumidores e atingirem seus públicos-alvo.
Esse novo universo da comunicação impressa, incluindo desafios, tendências, oportunidades e inovações, será o tema central do 4º Print Summit, evento realizado pelas ABIGRAF Regionais de Ribeirão Preto e Bauru, ABIGRAF Regional São Paulo e SINDIGRAF-SP que terá, como eixo temático principal, “O poder da impressão no mundo digital”.
O seminário acontecerá em duas datas e locais: dia 25 de setembro, quarta-feira, a partir das 18h30, no Auditório da ACIRP em Ribeirão Preto (SP); e dia 26 de setembro, quinta-feira, também às 18h30, na Escola SENAI João Martins Coube, em Bauru (SP).
Na programação estarão duas palestras com participação de experts do segmento da comunicação: “Da semente ao pixel: Mauricio de Souza como pilar da Indústria Criativa Brasileira”, ministrada por Rodrigo Paiva; e “A transformação do Marketing na Era da Impressão Interativa e da Inteligência Artificial”, com conteúdo de Rodrigo Abreu.
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelos links https://forms.gle/fsUtPJ7xeh5qnmjw6 (edição Ribeirão Preto) e https://forms.gle/kcADewjawigGtpAM8 (edição de Bauru).
O 4º Print Summit – O poder da impressão no mundo digital de Ribeirão Preto tem patrocínio da Blendpaper. Já o evento de Bauru conta com patrocínio da Blendpaper e da Retrata Marketing. As duas edições têm apoio da APP Brasil e Mauricio de Souza Produções.