Acesso ao banco de empregos

A JORNADA DE IMPRESSÃO COMEÇOU. E COM ELOGIOS DOS PARTICIPANTES!

Cursos - 12/03/2020 - 15:49

Aconteceu nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, no auditório do SENAI Theobaldo De Nigris, em São Paulo, a primeira etapa da Jornada de Impressão 2020. Com público médio de 50 pessoas por noite, dois temas foram abordados em módulos distintos: elaboração do preço na indústria gráfica (dias 2 e 3) e Comunicação Digital: impressão digital, tendências, mercado e inovação (dias 4 e 5).

Ricardo Seabra é diretor de Produção da Printon e tem mais de 40 anos de experiência no ramo gráfico. Ele participou dos 4 dias de curso e saiu satisfeito com o que aprendeu. “É uma alegria voltar à essa casa onde já fui aluno e instrutor e saber que a ABIGRAF e o SENAI continuam trabalhando duro pelos gráficos”, comentou. Ele conta que o primeiro módulo foi fundamental para esclarecer um dilema que aflige, segundo ele, boa parte dos gráficos – a elaboração do preço. “Temos realmente que acreditar no valor do nosso trabalho e na qualidade da nossa empresa. É uma questão de sobrevivência para todo o setor não entrar na guerra de preços, pois muitas vezes as empresas acabam trabalhando sem nenhum lucro e até prejuízo para não perderem pedidos. Elaborar bem o preço e criar uma parceria de confiança com os clientes, a médio e longo prazos, vai funcionar como uma espécie de seleção natural para as empresas”.

No segundo módulo, de Comunicação Visual, a professora Nancy Picarone, do SENAI Theobaldo De Nigris, afirmou que o Brasil ainda está engatinhando no mercado de Comunicação Visual. Ela explicou que o setor deve ser enxergado como um dos itens de uma multiplataforma, onde as campanhas utilizam diversas mídias diferentes e se complementam. “Tecido, tecido com led, RFID, tablets, realidade aumentada, impressão em vidro e pedra são novas mídias que ainda estão muito, muito tímidas no Brasil. O profissional de Comunicação Visual tem que entender que o trabalho gráfico é fundamental para a execução das campanhas mais modernas pelo mundo todo. Estar atualizado e conhecer as possibilidades e novas tecnologias é fundamental”, completou.

A próxima Jornada de Impressão acontece no dia 26 de março em São Paulo e terá como temas Comunicação e Marketing.

Fonte:
Tags:
<< Ver outras notícias