Acesso ao banco de empregos

ENCONTRO ABIGRAF E SNEL

Eventos - 11/02/2019 - 14:47

No último dia 30 de janeiro, Marcos Pereira – Presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, esteve na sede da ABIGRAF para uma palestra sobre o Mercado Editorial Brasileiro.

O presidente do SNEL defendeu a Lei do Preço Fixo e ressaltou sua importância para o mercado editorial através de um retrato da crise e dos livros, explicando em detalhes os benefícios da adoção da medida. “Há 150 anos o livro tem preço fixo na capa”. “Isso não é novidade. Temos que garantir um mercado sustentável”. 

Pereira traçou uma trajetória dos últimos 10 anos, iniciando desde o momento de euforia de 2009, com os planos de expansão e crescimento de grandes livrarias, passando pelos sinais de preocupação em 2013 , recessão em 2015 e 2016, com a guerra dos preços e perda de valor, resultando no cenário “ à beira do abismo”, com as recuperações judiciais e fechamento de lojas.

O presidente do Snel, falou ainda que este é o momento da “refundação” do mercado do livro. “Acredito que em 2019 todos que estão aqui, têm papel fundamental na refundação do mercado do livro no Brasil”, afirmou sob aplausos. E concluiu: “Apesar de toda crise, o exercício que estamos fazendo hoje, de nos unir e de dar as mãos, servirá com certeza para grandes conquistas.”

Estiveram presentes à palestra os presidentes da ABIGRAF, Levi Ceregato, da ANL – Associação Nacional das Livrarias, Bernardo Gurbanov e da CBL – Câmara Brasileira do Livro, Luis Antonio Torelli, além de empresários e convidados.

Fonte Abigraf-SP

Fonte:
Tags:
<< Ver outras notícias