Acesso ao banco de empregos

Perspectivas para 2019

Economia - 12/12/2018 - 15:20

Em sua participação na Reunião do COPAGEM, o segundo vice-presidente da FIESP, José Ricardo Roriz Coelho apresentou um panorama da indústria e da economia brasileiras, com perspectivas para 2019.

“O PIB de 2018 foi igual ao de 2004 para a indústria”, disse.

Segundo ele, seguimos com a concentração da renda e sem evolução do PIB per capita. “O ciclo de recuperação é dos mais lentos”. “Há o endividamento das famílias, a incerteza política e o desemprego elevado”.

Para 2019, conforme Roriz, o novo governo tem que buscar apoio para aprovar as reformas, o que deve ajudar na retomada do PIB. “Sem as reformas, temos um quadro assustador”.

De acordo com Roriz, com a reforma da previdência, será possível economizar R$ 88 bilhões no próximo mandato. “Isso se a reforma for aprovada em 2019”, explicou.

A estimativa de crescimento do PIB no próximo ano é de 2,53, a partir de uma média dos levantamentos de consultorias e bancos. “A projeção da FIESP é de 2%”, afirmou.

Renato Corona, Gerente do Departamento da Competitividade da FIESP, falou sobre o Cenário Econômico e Perspectivas para 2019.

Fonte: Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Fonte:
Tags:
<< Ver outras notícias