Acesso ao banco de empregos

Um Encontro de Pessoas e Competências, com foco em eficiência

Artigo - 25/10/2018 - 12:57

Com auditório lotado, a ABIGRAF-SP realizou em sua sede, no dia 04 de outubro, o Encontro de Gestão de Pessoas. Uma jornada de RH, com profissionais de vários segmentos, temas atuais e palestrantes extremamente capacitados que proporcionaram aos participantes momentos de reflexão e autoanálise, direcionados para mudanças e aprimoramento profissional.

Dynamene Fernandes da Central de Inteligência FAP/RAT da FIESP fez uma abordagem concisa sobre a Gestão Eficiente do FAP/RAT. Desmistificando conceitos e apresentando caminhos para uma Gestão Eficiente, Dynamene interagiu com o público, respondeu perguntas e mostrou aos participantes como a Central de Inteligência da FIESP atua e como as empresas podem se beneficiar, gerando economia.

José Antonio Prudente da Wiabiliza Soluções Empresariais falou sobre Remuneração Estratégica e sobre as mudanças necessárias. “As empresas ainda têm muito a crescer com relação aos sistemas de variáveis de remuneração, são questões culturais que precisam ser mudadas. Se você quer uma empresa diferente, é necessário que os funcionários pensem como sócios. Gente capacitada, sempre alcançará excelentes resultados”, comentou ele.

O tema “As Vantagens e Benefícios com a Terceirização de Mão de Obra e o Trabalho Temporário e Como Administrar Pessoas em Época de Crise” foi apresentado por Nelson Alves da Full Time Business. Nelson enfatizou que é necessário fortalecer o RH para que possa ser o suporte para a direção da empresa. “ Um excelente profissional buscará sempre outros tão excelentes quanto ele.”

Com leveza e muita empatia com o público, Esmeralda Queiros do SEBRAE-SP apresentou o tema “Como administrar pessoas”. Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da liderança eficaz para a construção e motivação da equipe com alcance de resultados, falou sobre o conceito, tipos de liderança, delegação e feedback. “Não lideramos pela força do pensamento e sim pela comunicação. A comunicação é responsabilidade de quem lidera. Se eu não comunico, eu não lidero e não exerço influência”, concluiu Esmeralda.

“Liderança de alta performance exige presença e engajamento, se eu não estiver presente e engajado, minha equipe também não estará”. Com essa premissa, Wellnigton Cruz Diretor da Universidade São Judas começou sua palestra sobre “ Como trabalhar com equipes” e enfatizou a importância de aprender a liderar equipes mais enxutas, suportar as crises, sem perder a qualidade e a eficiência.

Já Sheila Madrid Saad da Ricca & Associados fez uma abordagem objetiva sobre Avaliação de Desempenho e Competências, destacando a importância de vinculá-la a um plano de carreira. Sheila enfatizou: “Pensar em avaliação de desempenho é basicamente pensar em melhorar todos os dias. Porque treinamento é para a função, para o trabalho, mas desenvolvimento é permitir que o funcionário cresça hierarquicamente, é isso que o RH faz.”

Para fechar a Jornada de RH com entusiasmo e motivação, Yuri Cunha dos Empreendedores Compulsivos levou o público a uma verdadeira reflexão sobre expectativas, visão de mundo e sobre a importância de estar conectado com seu propósito de vida. “O que move as pessoas é um propósito, não o dinheiro. Pessoas não abandonam empresas abandonam seus líderes, por isso precisamos ter mais empatia, proximidade e humanidade no trabalho.” comentou Yuri.

Ao final, os participantes deixaram em seus comentários, agradecendo o nível de satisfação com o evento.

“Achei a didática atraente, nada cansativa, simples e eficaz”

“SINDIGRAF-SP e ABIGRAF-SP estão de parabéns, pela realização deste evento. Temas muito bem elaborados e a escolha dos participantes, foi espetacular!”

“Obrigada ABIGRAF pelo evento tão enriquecedor.”

“Agradeço a ABIGRAF-SP por nos proporcionar essa oportunidade de conhecer novas técnicas e conceitos, pois ficamos tão inseridos no dia a dia, que esquecemos de pensar fora da caixa.”

Fonte: Abigraf-SP

Fonte: