Acesso ao banco de empregos

Um Encontro para o Futuro

Artigo - 25/10/2018 - 12:58

Em parceria com o SEBRAE e com o SENAI Theobaldo De Nigris, a ABIGRAF-SP realizou no dia 27/09 o Encontro Setorial de Gráficas e Comunicação Visual. O primeiro de quatro encontros que será realizado até o final do ano. Essa iniciativa tem como objetivo a troca de experiências entre as gráficas, a apreciação de conteúdo técnico e principalmente o compartilhamento de tendências e oportunidades do setor. O instrutor Getulio do SENAI falou sobre o Impresso Inteligente e como cada vez mais a mídia impressa terá integração com a tecnologia eletrônica. Os impressos podem transmitir dados e funcionalidades que além de agregar valor, podem ajudar vários setores, inclusive o da saúde.

O convidado da noite, o empresário Renato Oliveira, da Gráfica Compulaser, motivou e contagiou a todos com sua experiência no desenvolvimento de novos produtos e principalmente em técnicas para identificar e atuar em novos nichos de mercado. Com muita objetividade e entusiasmo, apresentou os cases recentes da Compulaser como o Guia Profissional para Gráficos e Designers-Sensações, que auxilia e facilita a tomada de decisão do segmento gráfico. “Esse produto foi realmente um case de atuação em um novo nicho de mercado, pois não há outro material que reúna tantos recursos, novidades e informações técnicas como esse”.

Renato comentou ainda que “O Guia Profissional Sensações foi feito especialmente para envolver e ser desfrutado de modo sensorial, explorando cada detalhe de todas as sensações que nos permitem ir além do impresso, gerando grandes impactos até em nossos consumidores mais exigentes, pois é inegável o poder de sedução de um produto impresso com recursos diferenciados. Também é difícil escapar da vontade de levantar a etiqueta de um impresso com aromatizante, e sentir a fragrância que está por trás. Até mesmo o ‘raspe aqui’ das peças promocionais mexem com nossos instintos, os selos de segurança brilhantes dos convites, ingressos, encartes conferem autenticidade, confiança e solidez aos materiais. E não podemos esquecer o quão delicioso é o passar de páginas de um livro envolvente”.

Renato Oliveira falou também dos inovadores moleskines para o mercado Pet, do portfólio de mercado de modelagem, e deixou aos empresários presentes, uma mensagem motivadora. “Esteja atento todo o tempo, com o radar ligado, em todo lugar. Aguce a sua percepção, pois sempre haverá uma oportunidade de novos negócios em mercados novos ou em franca expansão. Você só precisa atrelar a vontade de inovar ao poder de negociar com fornecedores de sua cadeia, para atuar em produtos e negócios inovadores.”

Os próximos encontros acontecerão em outubro, novembro e dezembro, onde será feito o lançamento do Projeto Gestor Segmento 2019.

Fonte: Abigraf-SP

Fonte: