Acesso ao banco de empregos

Livro: tudo começou com ele

Livros - 29/10/2014 - 09:58

Na data de hoje (29/10) comemora-se o Dia Nacional do Livro, em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, no ano de 1810. E foi o mais famoso livro do mundo, a Bíblia, o primeiro a ser impresso pela prensa de tipos móveis de Gutenberg, por volta de 1455. Antes disso, os livros eram produzidos por monges que usavam tinta e bico de pena para escrever os textos. Hoje, o livro – em sua versão impressa – ainda é o meio mais importante para adquirir conhecimento.

Isto foi confirmado pela pesquisa Opinião sobre a Comunicação Impressa, divulgada no início deste mês, pelo Sindigraf-SP. Os números revelaram que o brasileiro prefere ler e guardar seus documentos em papel a armazená-los em mídias eletrônicas. O estudo, que tem abrangência nacional, faz parte da campanha Two Sides Brasil, para valorização do produto gráfico, e foi desenvolvido juntamente ao Instituto Datafolha.

Os dados apontam que a maior preferência da população é por livros (59%), seguida por revistas (56%) e cartas em papel (55%). Já 48% dos leitores de jornal preferem o meio eletrônico e 46% são pró-impresso. Ainda assim, 80% deles afirma que ler em papel é mais agradável do que ler em uma tela.

Fonte: RV&A
Tags:
<< Ver outras notícias