Acesso ao banco de empregos

Alphaprint e AXYZ apresentam sistema para corte de ACM

Equipamentos - 31/10/2014 - 10:13

A AXYZ Internacional, fornecedora de soluções roteadoras CNC de corte plasma, representada no Brasil pela Alphaprint, anuncia a disponibilidade ao mercado brasileiro do sistema AXYZ PanelBuilder. De acordo com a fabricante, criado para reduzir os prazos de entrega e custo de produção, aumentar a eficiência e minimizar os desperdícios de materiais, o sistema consiste em uma solução de processamento composta por um router CNC, que pode ser configurado com um conjunto triplo de eixos Z, com eixos de fresa de 5 HP de potência, sistema de fixação a vácuo com zonas independentes, pinos pop-up para o alinhamento do material a ser usinado e software dedicado.

O AXYZ PanelBuilder permite ainda efetuar processos como chanfrar, perfurar e de corte do perfil em chapas únicas ou múltiplas de ACM composto ou sólido e outros materiais como aço inoxidável, titânio, cobre e zinco, amplamente utilizados pelos fabricantes de sinalização, além de possibilitar aos usuários a criação rápida de diversos painéis em 2D ou 3D. O software possibilita gerar automaticamente os percursos de corte de todos os painéis nos routers AXYZ, além da otimização e distribuição dos painéis a serem produzidos, reduzindo significativamente o desperdício de material e tempo de processamento.

Outra novidade é a função de gerenciamento das zonas de vácuo AXYZ Auto Zone Management, que garante a fixação do material que está sendo processado. Com os modos de vácuo Live Deck, Pendulum e Independent Switching é possível ativar e desativar automaticamente as zonas de vácuo, alternar o vácuo entre duas zonas virtuais e ter controle manual total das zonas individuais de vácuo, que podem ser ligadas/desligadas através da função do gerenciamento das zonas.

Fonte: Publish
Tags:
<< Ver outras notícias