Acesso ao banco de empregos

Projeto de educação ambiental chega a escolas do interior paulista

Eventos - 04/11/2014 - 10:46

Sensibilizar professores da rede pública municipal de ensino para a redução de consumo de recursos naturais e a destinação correta de resíduos com a implantação da coleta seletiva. Este é o objetivo do programa Educação para a Sustentabilidade, promovido pela Biosev e o Sesi-SP, e que está sendo implantado nas cidades de Aguaí (SP), Colômbia (SP) e Morro Agudo (SP). No total, quase 100 professores participarão da primeira edição do programa – iniciado em agosto e que tem duração até dezembro.

Segundo os organizadores, os educadores serão treinados para desenvolver vivências ambientais nas escolas, estimulando o diálogo e a participação de crianças e adolescentes por meio de dinâmicas interativas e exercícios práticos. Entre os conceitos que serão divididos com os professores estão: consumo consciente, sustentabilidade, resíduos, coleta seletiva, educação ambiental, água e energia renovável.

O conteúdo, desenvolvido pelo Sesi-SP com o apoio da Biosev e das Secretarias de Educação dos municípios, teve como base a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Política Nacional de Educação Ambiental. O projeto foi dividido em quatro etapas: mapeamento de necessidades; formação e treinamento de multiplicadores, grupos de diálogos e acompanhamento das ações.

Fonte: Celulose Online
Tags:
<< Ver outras notícias