Acesso ao banco de empregos

“O ecossistema do livro” é o tema central da 28ª Convenção Nacional de Livrarias

Eventos - 20/06/2018 - 09:51

Buscar o fortalecimento dos negócios e seu desenvolvimento dependerá cada vez mais do encontro entre líderes e profissionais do livro.

A Associação Nacional de Livrarias — ANL confirma para o dia 1º de agosto de 2018 sua 28ª Convenção Nacional de Livrarias, no Hotel Unique em São Paulo-SP.

Evento principal, em comemoração aos 40 anos da ANL, trará uma rica interação e troca de informações para uma ampla discussão sobre o presente e o futuro do mercado do livro no Brasil à luz das articulações necessárias entre os pequenos, médios e grandes protagonistas do segmento.

O tema central desta edição “O ecossistema do livro”, ressaltará a importância da articulação de todos os atores da cadeia do livro, do autor a livraria. Todos, incluindo o leitor, têm sua participação significativa para a segurança e tranquilidade do mercado do livro.

A Convenção, com a colaboração de palestrantes e profissionais de reconhecimento nacional, irá abranger novas soluções para o varejo e o mercado como um todo.

Para o sucesso do seu evento maior, que vem se aprimorando a cada nova edição, a Associação conta com o apoio e parceria de nossos patrocinadores, apoiadores e entidades parcerias.

Examinar o presente para pensar no AGORA e no FUTURO dos negócios
é a missão da ANL. O ecossistema do livro necessita encontrar
novas formas para criar condições saudáveis e favoráveis à sustentabilidade do mercado.

A Edição 2018 discutirá temas da atualidade que possam facilitar o planejamento das empresas de grande, médio e pequeno porte, na busca das melhores estratégias que enriqueçam a experiência de compra do consumidor, assim apresentar soluções tecnológicas e de relacionamento de negócios para atender com eficácia a contínua transformação dos hábitos de consumo.

As diversas plataformas de comercialização do livro têm de atuar de forma harmoniosa, com ética e responsabilidade. O pequeno e médio comercio do livro faz parte do ecossistema do livro e deve ser respeitado e salvo. “Os pequenos negócios podem ser considerados um dos principais pilares de sustentação da economia brasileira, e não é para menos. Essas empresas possuem enorme potencial na geração de emprego sem falar do quase infindável número de estabelecimentos desconcentrados geograficamente.” Destacou a economista Fernanda Della Rosa – Economista/Fecomercio, em sua apresentação no Seminário A Sociedade do Conhecimento e o Livro como Ferramenta, organizado no último mês de maio de 2018, realizado pela ANL.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe de uma atividade transformadora. Alimente sua rede de relacionamentos.

Aprenda a pensar com seus pares.

Livreiros, editores, distribuidores, atacadistas e autores têm a chance de construir junto um futuro consistente para seus empreendimentos.

Participe e venha fazer parte da 28ª Convenção Nacional de Livrarias!

Quando: 01 de agosto de 2018 (quarta-feira)
Local: Hotel Unique - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista,São Paulo/SP
Realização: Associação Nacional de Livrarias (ANL)
Informações: 11 3337 5419